Curso de Direito da Unileão promove palestra sobre os desafios da Magistratura

Ministrada pela Juíza Ana Carolina Montenegro, a palestra foi direcionada aos alunos do 1°ao 3° semestres do curso de Direito da Instituição.

22/03/2022 09:05 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoveu, na última terça-feira (15), uma palestra que trouxe o tema “Os desafios da Magistratura e o uso de novas tecnologias e fluxos pelo Tribunal de Justiça do Ceará”, ministrada pela Juíza Ana Carolina Montenegro Cavalcanti. A juíza também discorreu sobre as dificuldades enfrentadas ao longo de sua graduação e carreira.

O encontro reuniu estudantes do 1°, 2° e 3° semestres do curso de Direito da Unileão, do turno da manhã. Os discentes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e contribuir com suas impressões e pontos de vista acerca da temática pautada pela Juíza Ana Carolina.

O coordenador do curso de Direito, prof. Otto Cruz, que conduziu o evento, comenta sobre a relevância da palestra para a formação dos alunos. “Acredito que seja uma oportunidade ímpar para os alunos que estão ingressando em nosso curso, compartilhar conhecimento e experiências com alguém tão jovem e que já alcançou tantas metas profissionais”, ressalta o coordenador.

A coordenação do curso seguirá com a programação promovendo outra palestra, com data a ser divulgada, direcionada para os estudantes do turno da noite.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.