Cursos de Direito e Enfermagem da Unileão promovem ação em alusão ao Dia do Consumidor

A ação ofertou serviços de assessoria jurídica e de saúde.

23/03/2022 11:23 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os cursos de Direito e Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizaram, na última quinta-feira (17), uma ação em alusão ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março. O evento foi aberto ao público e aconteceu no Vapt Vupt, com oferta de consultas jurídicas, orientações gerais voltadas aos direitos do consumidor, aferição de pressão arterial e testagem de glicemia.

A ação alcançou cerca de 50 pessoas, que foram atendidas pelos estudantes voluntários dos dois cursos, acompanhados pelos professores Jânio Taveira Domingos e Tamyris Madeira, do curso de Direito, e Ana Karla Cruz, do curso de Enfermagem.

O evento teve grande relevância para a interação dos estudantes com suas áreas de atuação. “Foi de suma importância, visto que contribuiu de forma significativa para a formação dos estudantes envolvidos, uma vez que ultrapassa as fronteiras da Universidade e possibilita compartilhar saberes entre os acadêmicos e a sociedade, e realizar ações de prevenção e promoção de saúde”, afirma a professora Ana Karla, sobre a participação dos discentes da Enfermagem.

Os benefícios se deram tanto para a população alcançada quanto para os alunos voluntários no evento. “Ajudou no esclarecimento dos direitos da população, nas relações de consumo, bem como nas demais relações sociais. Então tem um caráter pedagógico perante a sociedade. Em relação aos estudantes, a ação é de extrema valia, primeiro porque tira os estudantes dos muros da faculdade, da academia, e eles passam a ter contato direto, inserido na sociedade com a população e suas diversas demandas”, destaca o professor Jânio Taveira, em relação às ações voltadas aos acadêmicos de Direito.