Curso de Odontologia da Unileão inicia atividades do estágio na pós-graduação de Cirurgia Oral

O estágio, direcionado aos alunos do curso de Odontologia da Instituição, tem como objetivo proporcionar aos estudantes a vivência clínica do curso de pós-graduação.

04/04/2022 16:55 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O estágio na pós-graduação de Cirurgia Oral, vinculado ao curso de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), tem como objetivo expor os acadêmicos a experiências que tragam conhecimento prático e teórico dos campos de atuação dentro da futura profissão, através das funções a serem realizadas. Dentre elas estão auxiliar os cirurgiões dentistas e pós-graduandos em suas atividades, e fazer levantamento de dados dos pacientes atendidos.

Coordenado pelo professor Vilson de Alencar, o estágio foi idealizado por professores e um grupo de 4 alunas, Carolainhe Almeida, Joana Lourenço, Luana Clarisse Maia e Maria Emilly Rodrigues, que integrarão a primeira equipe da ação.

A atividade visa contribuir para a formação pessoal e profissional dos participantes e abrir novas turmas de alunos no decorrer do período de vigência, para que mais estudantes do curso de Odontologia possam vivenciar o estágio.

“Para os estudantes de graduação que estão participando deste momento enquanto extensão, tem um valor muito diferenciado pra eles, que já estão conseguindo experienciar a partir da observação desses procedimentos, de estudar os casos que estão sendo apresentados”, declara o professor Vilson de Alencar, que também enfatiza a importância do estágio no campo da pesquisa e nas produções acadêmicas.

Saúde e beleza buco-facial.