Curso de Fisioterapia da Unileão promoveu evento de conscientização sobre hipertensão

O evento, que foi realizado no SESC de Juazeiro do Norte, alcançou cerca de 50 pessoas.

05/04/2022 14:50 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O grupo “Fisioterapia Desmistificando o SUS”, vinculado ao curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), promoveu, no dia 22 de março, no SESC de Juazeiro do Norte, o evento “Desmistificando a Hipertensão”, com o objetivo de proporcionar à população acesso à saúde e à informação.

A ação, que contou com a participação de alunos voluntários, alcançou cerca de 50 pessoas, e disponibilizou diversos serviços e orientações de saúde, dentre eles, aferição de sinais vitais, liberação miofascial, informações sobre hábitos de vida saudável e prevenção da hipertensão arterial. A professora Tatianny França, do curso de Fisioterapia, supervisionou as atividades.

A interação dos alunos na prática com as temáticas estudadas em sala de aula, e o contato externo com o público, auxilia na formação profissional e pessoal de cada um, contribuindo para o sucesso no meio acadêmico e no mercado de trabalho.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.