Cuidados com a saúde são debatidos neste 7 de abril

Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde e data escolhida faz alusão ao dia de fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

07/04/2022 08:36 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Nesta quinta-feira (7) é celebrado o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde e escolhida em alusão ao dia de fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ela tem como objetivo conscientizar a respeito da qualidade de vida e ampliar a visão da sociedade para os diferentes fatores que afetam a saúde populacional.

Unileão oferece cuidados para população do Cariri durante todo o ano

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), por meio dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Odontologia, Psicologia e Educação Física, oferece várias ações e atendimentos em saúde à população da região do Cariri durante todo o ano.

Por meio do seu curso de Enfermagem, por exemplo, a Unileão promove ações educativas durante estágios na rede básica e ambulatorial, de forma individual durante as consultas e de forma coletiva através de rodas de conversas com grupos de gestantes, idosos, mulheres e portadores de doenças crônicas das comunidades atendidas.

“Além disso, são realizadas ações sociais em praças, shopping e empresas da região, com repasse de informações sobre temas diversos, com o objetivo de sensibilizar a população para preservação da saúde e promoção da qualidade de vida”, afirma a profa. Aline Morais, docente do curso de Enfermagem da Unileão.

Clínica-Escola Unileão

A Clínica-Escola Unileão, localizada no campus Lagoa Seca, é uma referência no Ceará. Com uma estrutura encontrada somente nos grandes centros, o equipamento foi construído nos mais altos padrões e visando minimizar os impactos ambientais. Na sua estrutura, são utilizadas placas metálicas que diminuem o uso de madeira e é coberta por uma lona que atua no resfriamento do prédio, reduzindo a necessidade de consumo de energia elétrica.

Para mais informações sobre os serviços ofertados pela Clínica-Escola, os interessados podem entrar em contato com a Recepção do espaço pelo telefone (88) 2101-1065.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.