Acadêmicos e docente do curso de Educação Física da Unileão publicam artigo em livro sobre ciências e saúde

A publicação é uma revisão de literatura e pauta os benefícios dos exercícios físicos na reabilitação de lesões de ligamento cruzado anterior.

13/04/2022 08:11 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), Glênio Silva Moreira e Laura Sabrina de Barros, em conjunto com a professora Francisca Alana Lima Santos, publicaram o artigo intitulado “O exercício físico como instrumento de reabilitação de lesões de ligamento cruzado anterior: uma revisão de literatura” como capítulo do livro “Ciências da Saúde: inovação, pesquisa e demandas populares, vol.1”, da Publicar Editora.

Acesse aqui a publicação!

A publicação é uma revisão de literatura fruto da pesquisa dos estudantes, que veem na produção do artigo uma forma de pontuar a relevância do assunto dentro e fora da área em que atuam, além de funcionar como incentivo para o desenvolvimento de estudos voltados à saúde que venham a beneficiar a comunidade.

“Com o incentivo dos professores para a leitura e a escrita científica, foi tudo mais fascinante, bem como poder contribuir com a pesquisa e as ciências no país”, declaram os alunos. O acadêmico Glênio Silva Moreira, um dos autores do artigo, também enfatiza a importância do investimento da comunidade acadêmica nas pesquisas voltadas ao tema, tanto para a saúde e ciência quanto para a educação.

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.