(88)99216-3040

Professoras do curso de Fisioterapia da Unileão conquistam Título de Especialista Profissional reconhecido pelo COFFITO

A titulação é concedida por meio da aprovação no Exame Nacional para Concessão de Título de Especialista Profissional nas áreas de Fisioterapia.

19/04/2022 07:59 am - Atualizado em 19/04/2022 08:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

As docentes do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), Gardênia Martins e Alana Lima, conquistaram aprovação no Exame Nacional para Concessão de Título de Especialista Profissional nas áreas de Fisioterapia reconhecido pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO).

O exame conta com prova objetiva e prova de títulos, fazendo um apanhado das experiências e do período de atuação profissional nas áreas pretendidas, o que soma pontos para a aprovação. A professora Gardênia Martins conquistou o título de Especialista em Fisioterapia em Terapia Intensiva, e a professora Alana Lima em Fisioterapia Respiratória.

“Sou pós-graduada em Fisioterapia Hospitalar e em Terapia Intensiva, ambas realizadas com a qualidade da Unileão. Mas essa certificação sela o compromisso com a área e a qualidade dos cursos que já fiz. A Unileão participou da minha formação do começo ao fim, da graduação ao stricto sensu. Então só posso afirmar que confio e sou bastante grata por todo ensino e apoio da Unileão”, relata a professora Alana.

A professora Gardênia, que possui dez anos de atuação como professora titular  da disciplina de Terapia Intensiva na Unileão, fala sobre a importância da trajetória na Instituição para a conquista do título. “A docência exige  aperfeiçoamento contínuo da nossa profissão, pois estamos do outro lado da linha de frente, a que forma profissionais que estarão diariamente nos cuidados de pacientes graves. Estar à frente da disciplina e ter consciência da responsabilidade na formação de novos profissionais, é uma grande motivação pela busca por capacitação permanente, cursos de Formação, pesquisa, para que possamos ofertar ao estudante as melhores práticas de sua formação. O título de especialista profissional sela o compromisso com nossa área de especialidade, e fortalece a área de atuação da Fisioterapia em Terapia Intensiva assegurando qualificação dos profissionais e as melhores prática na assistência. Além do conhecimento técnico, a prova exige ainda a conexão permanente com a profissão, valorizando a experiência profissional que vamos acumulando ao longo da nossa atuação”, conta.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.


COMPARTILHE: