Curso de Fisioterapia da Unileão promoveu ação comemorativa de Páscoa para crianças

O evento foi idealizado por duas Ligas Acadêmicas e um projeto de extensão do curso de Fisioterapia.

20/04/2022 09:45 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

As Ligas Acadêmicas de Pediatria e Dermatofuncional (LAPED e LADEF) dos alunos do curso de Fisioterapia da Unileão, em conjunto com o Projeto de Extensão Desmistificando o SUS (PDS), realizaram a ação “Páscoa Lúdica”, voltada para as crianças assistidas pela Clínica-Escola da Instituição.

O evento presencial aconteceu no campus Lagoa Seca da Unileão, na última quarta-feira (13), e alcançou cerca de 30 crianças. Na ocasião, 15 alunos participaram como voluntários, supervisionados pelas professoras do curso de Fisioterapia, Viviane Filgueira, Rejane Fiorelli, Yáskara Amorim e Daiane Leal.

A programação contou com um circuito de brincadeiras, para trabalhar o cognitivo, equilíbrio e coordenação motora das crianças, oficina de desenhos e pinturas, além da distribuição de ovos de Páscoa. A ação trabalhou a interação e comunicação das crianças e proporcionou aos estudantes estar em contato com a comunidade externa e vivenciar o curso na prática, para além da sala de aula.

“Para a comunidade isso é excepcional, porque demonstra o quanto é importante para essas crianças e para essas famílias terem acessibilidade e inclusão”, comenta o aluno do 7° semestre e coordenador social do Centro Acadêmico de Fisioterapia da Unileão, Victor Hugo Filgueiras da Silva. Ele também aponta a relevância dessa experiência em sua vida acadêmica e profissional.

A professora Viviane também falou sobre o papel dessas ações de extensão na formação dos estudantes do curso de Fisioterapia. “Esses eventos que acontecem são essenciais para a troca de conhecimento. Permitem ao acadêmico um aprendizado único, por estar em contato com outros profissionais de outras áreas, outros alunos, vários grupos de estudantes, o pessoal do centro acadêmico, o pessoal que participa da Liga de Pediatria, da Liga de Dermato, do projeto de abordagem do SUS. E é também uma forma única de trocar experiência com a comunidade”, afirma. A professora reforçou a importância de mostrar o trabalho realizado nesses projetos e ampliar essas vivências com o público externo de uma forma cada vez mais humanizada.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.