Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória promove evento sobre Traumatismo Cranioencefálico

O evento aconteceu no campus Saúde da Instituição e alcançou cerca de 80 pessoas.

20/04/2022 07:48 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP), dos alunos do curso de Enfermagem da Unileão, realizou o evento “Traumatismo Cranioencefálico no APH: conceitos e condutas”, que teve como palestrante o enfermeiro José Hiago Feitosa. A atividade aconteceu na última segunda-feira (11), no campus Saúde da Unileão, e alcançou em média 80 pessoas, dentre comunidade acadêmica e público externo.

Na ocasião, os participantes puderam tirar dúvidas sobre o tema abordado e adquirir conhecimentos acerca do TCE. “Foi bastante rico em conhecimento, um evento teórico-prático onde o palestrante mostrou para os participantes o uso de um colar cervical israelense usado no trauma, tirou dúvidas e curiosidades dos discentes que se fizeram presentes no evento”, relata o acadêmico do 9° semestre do curso de Enfermagem e vice-presidente da LASP, Ian Alves Meneses.

O evento pautou uma discussão importante dentro do âmbito da Enfermagem e permitiu aos participantes, alunos de cursos da área da saúde, aprimorar conhecimentos e condutas diante do tema proposto, enriquecendo a formação acadêmica e profissional.

“Foi muito produtiva, uma experiência enriquecedora. Excelente explanação do palestrante, no que tange aos cuidados, sintomatologia e diagnóstico precoce do TCE no atendimento pré-hospitalar, além das contraindicações que levam ao seu agravamento”, comenta a aluna do 5° semestre do curso de Enfermagem, membro da LASP e monitora da disciplina de Urgência em Saúde, Caroline da Silva Santos.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.