Unileão realiza a primeira entrega de doações para auxiliar a população vítima da enchente no município de Barbalha

A corrente solidária contou com o apoio de estudantes, docentes, colaboradores e comunidade externa.

20/04/2022 17:04 pm - Atualizado em 20/04/2022 17:07 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou a primeira entrega de doações para auxiliar as vítimas da enchente no município de Barbalha. Os donativos, contendo alimentos não perecíveis, roupas, lençóis, fraldas e outros itens básicos, foram arrecadados através da corrente solidária, idealizada pela coordenadora dos cursos de Gestão, Ana Marília Barbosa, e pela coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade, Ana Isabel Calixto, após as fortes chuvas que atingiram a cidade na última quarta-feira (13).

A comunidade acadêmica, juntamente com colaboradores da Unileão e público externo, se mobilizou para ajudar a população prejudicada. Os alimentos arrecadados no I Simpósio Interdisciplinar sobre o Transtorno do Espectro do Autismo, realizado pela Liga Acadêmica de Pediatria dos alunos do curso de Fisioterapia da Unileão e pelo curso de Psicologia, também foram direcionados para a campanha.

Os materiais arrecadados foram entregues na última terça-feira (19), ao presidente da Câmara Municipal de Barbalha, Odair José de Matos, que agradeceu, em nome da cidade, o gesto de solidariedade e empatia. A entrega foi realizada no campus Lagoa Seca da Unileão.

A corrente solidária segue ativa e conta com o apoio da população geral para alcançar o máximo de pessoas possível. Segundo a coordenadora Ana Isabel Calixto, alunos e professores já estão se mobilizando para que as próximas doações sejam efetuadas em breve.