Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória realiza evento de capacitação

O evento, voltado para estudantes e profissionais da saúde, tratou sobre as causas reversíveis da parada cardiorrespiratória.

25/04/2022 16:49 pm - Atualizado em 25/04/2022 16:50 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP), dos alunos do curso de Enfermagem da Unileão, promoveu um evento no campus Saúde da Instituição, com a palestra “Causas reversíveis da parada cardiorrespiratórias (PCR): conceitos, identificação e condutas”, ministrada pela enfermeira Raquel Marques Garcia.

O evento, que aconteceu na última segunda-feira (18), foi aberto ao público e reuniu cerca de 60 pessoas. A palestra teve como objetivo proporcionar para estudantes e profissionais da saúde o aprimoramento do conhecimento acerca do tema abordado, por meio do esclarecimento de dúvidas e das demonstrações de como se portar diante de situações que envolvam parada cardiorrespiratória.

“O evento possibilitou recapitular os princípios básicos de uma PCR e o passo a passo de uma assistência de qualidade à vítima. Além de aprofundar sobre os possíveis eventos que podem evoluir para uma parada, complementando com assistência adequada para evitar o agravamento do quadro do paciente de modo até mesmo a prever o potencial de cada vítima de evoluir para um quadro de PCR. Este evento proporcionou um momento de muito enriquecimento acadêmico e troca de conhecimentos”, explica a estudante do 6° semestre de Enfermagem da Unileão, secretária da LASP e monitora da disciplina de Urgência em Saúde, Jéssica Sisnando de Oliveira.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.