Unileão participa do Encontro Regional de Gestores Municipais de Assistência Social

A abertura oficial do evento ocorreu na noite da última quarta-feira (4), e contou com a presença de autoridades locais, regionais e nacionais.

05/05/2022 15:57 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Entre os dias 4 e 6 de maio está acontecendo em Juazeiro do Norte o 22º Encontro Regional Nordeste do CONGEMAS. O evento, que é voltado para gestores municipais de Assistência Social e profissionais de áreas afins, teve sua abertura oficial realizada no Horto do Padre Cícero, na noite da última quarta-feira (4). Algumas das atividades da programação do Encontro, como painéis temáticos, oficinas de capacitação e o Encontro dos Governadores do Nordeste estão ocorrendo no campus Lagoa Seca da Unileão.

O momento de abertura contou com a presença de diversas autoridades locais, regionais e nacionais, incluindo a governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela, o prefeito do município de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, o presidente nacional do CONGEMAS, Elias de Sousa Oliveira, e a presidenta estadual do CONGEMAS, Iêda Maria Nobre Castro. Na ocasião, o prefeito Glêdson Bezerra parabenizou a Unileão pelo apoio ao evento e agradeceu a parceria com o Centro Universitário.

“O objetivo final da política de assistência social é a emancipação e a promoção das pessoas para que elas possam, a partir do braço estendido da cidadania, ter acesso aos seus direitos e encontrarem sua autonomia para cuidar das suas famílias, cuidar dos seus filhos, se firmar no mundo do trabalho e ter sua renda, por que é isso que, com certeza, vai fazer com que o nosso tecido social se fortaleça”, destacou a governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela.

Também participaram da abertura do evento os representantes da Unileão, prof. Luiz Geraldo, Diretor de Marketing da Instituição, e a profa. Márcia Figueiredo, coordenadora do curso de Serviço Social.

“Gostaria de, primeiramente, dizer que é uma alegria enorme encontrar aqui meus ex-alunos e hoje colegas de profissão. A Unileão se coloca à disposição de vocês e de todos aqui presentes nesses três dias de evento para dar todo o apoio necessário para que esse espaço seja, de fato, profícuo para os debates acerca do futuro da assistência social”, afirmou a profa. Márcia Figueiredo, durante o momento de abertura.

Mais sobre o evento

O Encontro Regional Nordeste do CONGEMAS é um espaço privilegiado de conhecimento e debate da diversidade regional brasileira com o olhar atento dos gestores sobre a proteção socioassistencial e para os problemas vivenciados nos municípios, tendo em vista a importância da política de Assistência Social para superação das desigualdades e emancipação do cidadão. Ele possibilita a construção da unidade dos gestores municipais em defesa do SUAS e aprimora a participação desses atores nas instâncias de pactuação e deliberação.

Serviço Social na Unileão

Sendo pioneiro na região do Cariri e contando com mais de 15 anos de atuação, o curso de Serviço Social da Unileão abrange ensino, pesquisa e extensão, qualificando os estudantes para que se tornem profissionais responsáveis pela melhoria da qualidade de vida e a integração de indivíduos à sociedade.

Com uma equipe docente de referência no Cariri e uma estrutura que conta com o Núcleo de Apoio do Serviço Social (NASS) e o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), a Instituição possibilita que os alunos do curso tenham experiências práticas fortemente aliadas à ética.

Ação para atuar contra a desigualdade social.