Curso de Medicina Veterinária da Unileão realiza I Feira de Ciências

O evento acontecerá no dia 6 de junho, na clínica ambulatorial do Hospital Veterinário da Instituição.

11/05/2022 13:22 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A I Feira de Ciências do Curso de Medicina Veterinária da Unileão terá como tema “A importância do trabalhador rural e desafios devido às doenças infecciosas dos animais, causadas por bactérias, vírus e fungos”. O evento acontecerá no dia 6 de junho, a partir das 17h, na clínica ambulatorial do Hospital Veterinário da Unileão.

Poderão se inscrever e apresentar trabalhos, os alunos matriculados nas disciplinas de Microbiologia Animal, Doenças Infecciosas dos Animais Domésticos e Núcleo de Interdisciplinaridade VII. A Feira será aberta a toda a comunidade acadêmica.

Cada estudante poderá submeter até um resumo como autor, que deve ser enviado para o e-mail [email protected] até o dia 20 de maio. As temáticas dos trabalhos devem estar relacionadas aos conteúdos estudados ao longo do semestre. O modelo de resumo para envio estará disponível na bio do perfil do Instagram da Feira de Ciências, @fcmedvet. As orientações para produção e envio do trabalho podem ser consultadas no edital do evento.

Confira aqui o edital completo!

A Feira promove a multidisciplinaridade e visa incentivar os discentes a se inserirem no campo da pesquisa, além de proporcionar o aprofundamento do estudo nas áreas abordadas.

“A I Feira de Ciências da Medicina Veterinária vem como uma oportunidade para os alunos divulgarem o conhecimento adquirido em sala de aula, além de auxiliar aos estudantes no desenvolvimento de atividades multidisciplinares. Com isso, vários aspectos de caráter social, cultural, científico e tecnológico serão elucidados mediante o nosso evento”, afirma a aluna do 8° semestre do curso de Medicina Veterinária e uma das organizadoras da Feira, Maressa Peixoto Cardoso.

Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.