(88)99216-3040

Unileão homenageia profissionais da Enfermagem pelo dia 12 de maio

Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro é celebrado em homenagem ao nascimento da inglesa Florence Nightingale, considerada a “mãe” da Enfermagem moderna.

12/05/2022 08:00 am - Atualizado em 10/05/2022 08:34 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os profissionais da Enfermagem são essenciais para os serviços de saúde. Eles estão presentes desde a atenção primária até os cuidados em casa para os pacientes que necessitam desse tipo de acompanhamento. Nesta quinta-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, a Unileão reconhece o papel essencial dos enfermeiros para a saúde da população e parabeniza todos os profissionais da Enfermagem pela data.

Investimento na área da saúde traz benefícios para população

O International Council of Nurses (ICN) definiu o tema do Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro 2022 como “Enfermagem: Uma Voz para Liderar – Investimento na Enfermagem e Respeito aos seus Direitos para Garantir a Saúde Global”. Segundo a profa. Katia Monaisa, docente do curso de Enfermagem da Unileão, o investimento no setor da saúde traz benefícios como a diminuição das longas filas de espera para realização de exames de baixo, médio, alto custo e para cirurgias eletivas, e minimiza a agudização de problemas crônicos.

Enfermagem na Unileão

O curso de Enfermagem da Unileão se dedica à preparação ética, técnica e intelectual de enfermeiros há mais de 15 anos. Com formação humanística e completa, os graduados em Enfermagem pela Instituição ingressam no mercado de trabalho com sólida base teórica e prática.

O curso dispõe de laboratórios modernos e vasto campo de estágio, onde os acadêmicos realizam atividades relacionadas às diversas áreas clínicas. A carga horária prática ofertada na graduação de Enfermagem da Unileão é muito superior ao mínimo exigido pelo MEC, o que torna os profissionais formados pela Instituição mais habilidosos e com técnica apurada.

A Unileão conta, ainda, com um corpo docente qualificado em titulação e atuação profissional, campos de estágio em várias unidades de saúde da região, além de uma estrutura moderna e constantemente atualizada.

VI Congresso Caririense de Enfermagem e a 17ª Semana de Enfermagem

A Unileão realizará o VI Congresso Caririense de Enfermagem e a 17ª Semana de Enfermagem. O evento é promovido anualmente pelo curso de Enfermagem da Instituição e, em 2022, ocorrerá dos dias 25 a 27 de maio, de forma presencial, no Campus Saúde da Unileão.

Saiba mais sobre o evento!

Sobre a data

O Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro é celebrado em homenagem ao nascimento da inglesa Florence Nightingale, considerada a “mãe” da Enfermagem moderna. No Brasil, a data também marca o início da Semana da Enfermagem, que vai até o dia 20 de maio, em memória da brasileira Ana Néri, a primeira profissional da área a se alistar voluntariamente para o trabalho em combates militares.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.


COMPARTILHE: