Curso de Enfermagem da Unileão promove Oficina de Escrita Científica no campus Saúde

O evento teve como facilitadora a mestranda em enfermagem da Universidade Regional do Cariri, Alana Costa Silva.

13/05/2022 15:47 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), por meio do Projeto de Extensão “Enfermagem da Alegria”, realizou a Oficina de Escrita Científica, voltada para a capacitação dos estudantes membros voluntários do projeto. A ação, coordenada pela professora Nadja França, buscou aprimorar o conhecimento dos participantes na área da pesquisa e escrita científica, com foco na produção voltada às atividades lúdicas em ambiente hospitalar desenvolvidas pelo projeto Enfermagem da Alegria.

A oficina aconteceu no dia 30 de abril, no Campus Saúde da Unileão, e teve como facilitadora a mestranda em enfermagem da Universidade Regional do Cariri (URCA), Alana Costa Silva, que abordou as etapas da escrita científica, como introdução, desenvolvimento e metodologia, e discutiu sobre o processo de escolha e desenvolvimento de um tema para pesquisa.

“Na oficina de escrita foi nos dada a possibilidade do enriquecimento tanto científico como prático, visto que foi fornecido uma vasta diversidade de conhecimentos acerca da escrita científica. Foi uma manhã bastante produtiva, onde nos foi ofertada uma base para que, futuramente, tenhamos um norte no momento da escrita de artigos científicos”, comenta a aluna do 7º semestre do curso de Enfermagem, Maria Fernanda Silva Alencar.

A oficina também atuou como incentivo para que os alunos cultivem o interesse em atuar na área da pesquisa, o que enriquece o currículo acadêmico e profissional, além de complementar o aprendizado da graduação. “O momento foi bem importante para os alunos, pois acrescentou conhecimentos técnicos para as suas futuras produções científicas”, afirma a professora e coordenadora da ação, Nadja França.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.