Grupo de Estudos em Terapias Contextuais abre seleção para membros

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário digital, nos dias 23 e 24 de maio.

17/05/2022 09:52 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Grupo de Estudos em Terapias Contextuais, coordenado pelo prof. Me. Marcos Teles do Nascimento e vinculado ao curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), foi idealizado com o intuito de promover o conhecimento acerca da temática, que é pouco explorada na região do Cariri. O grupo é direcionado para os alunos do curso de Psicologia que tenham obtido aprovação na disciplina de “Teorias Psicológicas: Análise do Comportamento”. Para se inscrever no processo seletivo, os interessados devem preencher o formulário disponível neste link, nos dias 23 e 24 de maio.

No ato da inscrição, os estudantes precisam anexar a carta de intenção e os comprovantes de matrícula e de aprovação na disciplina descrita como pré-requisito. Serão ofertadas 20 vagas para membros. O resultado será divulgado no site da Unileão e no perfil do Instagram do curso de Psicologia (@psicologiaunileao), no dia 30 de maio.

Confira o Edital completo!

Os encontros do grupo serão quinzenais e acontecerão presencialmente, às sextas-feiras, das 14h às 17h, no Campus Lagoa Seca da Unileão. Durante os encontros, serão discutidos os materiais de estudos, enviados previamente para os membros, a fim de promover o debate e a troca de ideias e pontos de vista voltados à temática em questão. O grupo de estudos também oferece certificado aos estudantes participantes.

Mais sobre o Grupo de Estudos em Terapias Contextuais

O Grupo de Estudos em Terapias Contextuais foi fundado em maio de 2022 e busca aprofundar o estudo e o conhecimento na área, incentivar os estudantes do curso de Psicologia a pesquisar e conhecer os conceitos e fundamentos do tema, além de criar espaços alternativos onde os alunos poderão exercitar o senso crítico através das discussões em coletivo com os demais membros.

“O nosso objetivo enquanto grupo de estudos é conseguir dialogar temas muito novos na psicologia e que são bastante importantes para ver um processo de enriquecimento na formação curricular dos estudantes. Esse grupo vai buscar discutir modelos terapêuticos bastante inovadores e que tem se expandido em muitos lugares do mundo”, explica o prof. Marcos, coordenador do projeto.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.