II Simpósio de Biologia e Genética Molecular alcança estudantes da área da saúde

O evento contou com mais de 100 inscritos e contou com apresentações de trabalhos.

19/05/2022 16:40 pm - Atualizado em 19/05/2022 16:42 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Biologia e Genética Molecular (BioGeM), dos alunos de Biomedicina da Unileão, realizou o “II Simpósio de Biologia e Genética Molecular”, que contou com palestras, minicursos teóricos e práticos. Também foram realizadas apresentações de trabalhos dos alunos participantes, com premiação para o primeiro lugar, que consistiu em uma vaga de estágio no Laboratório Dra. Telma Menezes, e para o segundo lugar, uma vaga de estágio no Laboratório de Análises Clínicas do Cariri. Os trabalhos podem ser acessados no YouTube, por meio deste link.

“Iniciativas como o II Simpósio de Biologia e Genética molecular, promovido pela Ligas Acadêmica do curso de Biomedicina da Unileão, são fundamentais para o enriquecimento profissional do aluno durante toda jornada acadêmica. A prova disso foi ser premiada em primeiro lugar nos trabalhos com uma oportunidade única e inesquecível para mim, o tão sonhado estágio. São momentos assim que demonstram o quanto vale a pena se dedicar naquilo que te ajudará a conquistar um lugar no mercado de trabalho”, comentou a aluna do curso de Biomedicina da Unileão, Raisse Araújo.

Clique aqui para acessar os trabalhos!

O evento, que aconteceu nos dias 6 e 7 de maio, teve mais de 100 inscritos e possibilitou aos participantes se atualizarem sobre as áreas da Biologia e Genética Molecular e seus avanços. A ocasião também serviu como incentivo para a produção nas áreas de pesquisa e escrita científica, além de fomentar a importância da promoção de espaços destinados à troca de saberes.

“Estar neste Simpósio foi uma experiência ampliadora e gratificante para mim. Aprendi bastante com as palestras. Estou confiante na capacidade dos profissionais que temos e como eventos iguais a este podem ser relevantes para a sociedade científica e motivarem pesquisas futuras”, afirmou o aluno do curso de Biomedicina da Unileão, Luãn Matheus Miranda.

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.