Liga Acadêmica de Pediatria realiza ação comemorativa de Dia das Mães

O evento proporcionou atividades de lazer e cuidados com a saúde para as mães atendidas pela Clínica-Escola da IES, e para as da Casa da Mulher de Juazeiro do Norte.

19/05/2022 16:56 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Dia das Mães celebra a força e o amor de mulheres que se doam para formar e educar outra vida. Pensando nisso, a Liga Acadêmica de Pediatria (LAPED), dos alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), promoveu uma ação em alusão a essa data comemorativa, para homenagear e retribuir o cuidado que as mães dedicam a seus filhos. O evento aconteceu na última quinta-feira (12), na área externa da Clínica-Escola da instituição.

O momento foi conduzido pelos membros voluntários da LAPED e reuniu as mães das crianças assistidas pela Clínica e as da Casa da Mulher de Juazeiro do Norte. A programação contou com a prestação de serviços de dermatofuncional, limpeza de pele, ventosaterapia e massoterapia, além de música ao vivo e coffee break. A ação também teve parceria do curso de Psicologia, com a roda de conversa sobre maternidade, ministrada pela psicóloga e professora, Emília Suitberta; e do curso de Educação Física, que ofertou momento de Fit Dance para as mães.

Uma das participantes da ação, Maria Solange Rodrigues, que é mãe da Marissol de 3 meses, contou que fica feliz com o carinho e homenagem. “Achei muito bom, pra mim e pras outras mães. Só assim a gente tira o estresse e se diverte”, diz ela. A Cícera Natália Leite, mãe do Kaique de 6 anos, também falou sobre a ação. “É bom! É gratificante chegar aqui e já ir recebendo todo esse cuidado”, afirmou.

“O evento foi pensado como um momento de cuidado com as mães que, na maioria das vezes, zelam por seus filhos e acabam esquecendo de si. Pensando nisso, a LAPED promoveu esse evento como forma de valorização e autocuidado”, relata a aluna do 8° semestre do curso de Fisioterapia e vice-presidente da LAPED, Mayra Cristine Barros.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.