Cursos de Gestão e Negócios da Unileão promovem oficina de trabalho para os estudantes

O evento reuniu alunos de Administração e Ciências Contábeis e abordou os conceitos de Cultura Organizacional.

23/05/2022 12:04 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizaram a oficina de trabalho “Cultura Organizacional, desenvolvendo Missão, Valores e Visão”, que teve como facilitador o consultor empresarial Marcelo Leite. Na ocasião, os estudantes presentes puderam debater teoria e prática dentro do tema abordado, tirar dúvidas e receber dicas.

O evento, que aconteceu no dia 11 de maio, teve como objetivo orientar os alunos a aplicarem os conceitos de Cultura Organizacional em situações-problemas que aparecem no cotidiano da futura profissão. “Aprendi que antes de querer ter, preciso ser. Planejar os ganhos e as perdas toleráveis e se utilizar de ferramentas que já estão disponíveis para facilitar a minha vida. Executar com intenção e inteligência fará tudo correr em vez de engatinhar”, comenta a aluna participante, Sarah Brito.

A oficina preparatória, desenvolvida dentro da disciplina de Organização, Cultura e Sociedade, ministrada pelo prof. Cícero Ricardo Cavalcante, foi realizada para agregar conhecimentos ao currículo acadêmico e profissional dos estudantes, e acrescentar experiência teórica e prática fora das salas de aula, enriquecendo o período de formação na graduação.