IX Cerimônia do Jaleco e Eterno Aprendiz do curso de Fisioterapia marca momento importante para alunos ingressantes e concluintes

A solenidade contou com homenagens a estudantes e professores.

23/05/2022 10:12 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

IX Cerimônia do Jaleco e Eterno Aprendiz, realizada pelo curso de Fisioterapia da Unileão, reuniu acadêmicos do 1°, 2° e 10° semestres, professores e coordenadores, para dar as boas-vindas aos alunos ingressantes e celebrar o fim da jornada dos concluintes na graduação. O evento também contou com homenagens ao corpo docente do curso de Fisioterapia pelo empenho e dedicação em formar profissionais capacitados e humanizados.

“A Cerimônia do Jaleco é um dos eventos mais importantes do curso, porque recebe os alunos que estão chegando para um novo ciclo e também é uma grande despedida dos alunos que vão nos deixar para fazer a diferença no mercado de trabalho”, explica a coordenadora do curso de Fisioterapia, prof.ª Gardênia Martins.

O evento contou com fala dos representantes de cada turma presente e dos professores homenageados, que discorreram sobre as experiências de ensino e aprendizagem no curso, a importância da Fisioterapia e de se formar fisioterapeutas para além da profissão, empáticos e cuidadosos com seus pacientes.

Na solenidade, os estudantes vestiram os jalecos e fizeram o juramento, simbolizando o carinho e acolhimento para com a área escolhida.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.