LAESFC realiza a palestra “Entendendo o Autismo: sinais, acolhimento e direcionamento familiar”

O momento reuniu discentes de diversas áreas da saúde em prol da troca de conhecimento e experiências acerca da temática abordada.

25/05/2022 08:17 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Família e Comunidade (LAESFC), dos alunos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), promoveu a palestra “Entendendo o autismo: sinais, acolhimento e direcionamento familiar”, ministrada pelo palestrante Cícero Thiago Alves Araújo de Mendonça, que compartilhou informações e esclareceu dúvidas sobre o assunto.

O evento aconteceu no dia 14 de maio e contou com doação de alimentos não perecíveis, que foram entregues à Casa de apoio São Bento, no município de Barbalha. A atividade teve participação de orientadoras e ligantes da LAESFC, além de alunos do curso de Enfermagem e de outras áreas.

O momento proporcionou qualificação sobre a temática do autismo, através de instruções sobre a importância de compreender melhor a condição e a relevância do acolhimento e encaminhamento familiar apropriado. A realização de palestras abordando temáticas voltadas para o autismo incentiva os acadêmicos a refletirem sobre a importância do diagnóstico precoce e do seu papel na sociedade.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.