(88)99216-3040

LASP realiza encontro de capacitação em suporte avançado de vida a PCR para profissionais da saúde

O evento aconteceu no Laboratório de Urgência da Unileão, e foi ministrado pela professora Shura do Prado.

25/05/2022 08:08 am - Atualizado em 27/05/2022 08:20 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP), dos alunos do curso de Enfermagem da Unileão, promoveu o treinamento “Capacitação em Suporte Avançado de Vida a PCR”, com o intuito de expandir o conhecimento dos profissionais da saúde sobre Parada Cardiorrespiratória e Suporte Avançado de Vida no atendimento intra-hospitalar, abordando meios de intervenção e manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP).

O evento aconteceu no Laboratório de Urgência da Unileão, e contou com cerca de 50 profissionais. A capacitação foi ministrada pela professora orientadora, Shura do Prado. A atividade proporcionou aos participantes maior interação e compartilhamento de conhecimentos práticos e teóricos na área abordada.

“Foi extremamente gratificante ter a oportunidade de colocar em prática todo conhecimento teórico adquirido. Pois apesar desse conhecimento ser extremamente importante, ele não é capaz de proporcionar a experiência e aprendizado que o treinamento prático promove. Infelizmente, o que se encontra na teoria nem sempre condiz com a realidade profissional, e ter um momento em que se possa trocar experiências e discutir, colocando em prática o conhecimento, é muito importante e necessário”, comentou a enfermeira, Rebeca Lobo Tomás.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.


COMPARTILHE: