LASP realiza treinamento em técnicas de salvamento aquático

A capacitação aconteceu no campus Lagoa Seca da Unileão e reuniu os estudantes que integram a Liga.

27/05/2022 08:17 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento e as experiências internas dos acadêmicos, a Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP), dos alunos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), realizou um treinamento em Técnicas de Salvamento Aquático, para os estudantes que integram a Liga.

O encontro aconteceu no Complexo Esportivo do campus Lagoa Seca da Instituição e teve na programação aula teórica e prática de salvamento aquático envolvendo vítimas de afogamento no mar, na piscina e em rios, além de diversas instruções voltadas a acidentes nesse âmbito, como formas de intervir em situações de inconsciência da vítima devido  água nos pulmões e outras.

O treinamento foi conduzido pelo Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, BM Sawaki, e pelo enfermeiro intervencionista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Hospital Regional do Cariri, Luccas Alencar.

“O evento sobre as técnicas de salvamento aquático foi uma experiência incrível e extremamente necessária, tanto para a formação dos profissionais da saúde quanto para a educação da população em geral, no que se refere a primeiros socorros para vítimas de afogamento e as medidas de prevenção”, afirmou a aluna do curso de Enfermagem da Unileão, membro da LASP e monitora da disciplina de Urgência em Saúde, Caroline da Silva Santos.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.