Projeto Enfermagem da Alegria realiza oficina voltada para capacitação de estudantes na assistência a crianças hospitalizadas

A ação é direcionada aos alunos do curso de Enfermagem da Unileão e está com as inscrições abertas até o dia 5 de junho.

31/05/2022 08:44 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O ambiente hospitalar costuma ser pouco atrativo para o público infantil, que em sua maioria associa o local a sentimentos e situações negativas. Foi pensando nisso que o projeto de extensão do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), Enfermagem da Alegria, idealizou a oficina “Utilizando o lúdico na assistência à criança hospitalizada”, que acontecerá no dia 6 de junho, a partir das 18h, no campus Saúde da instituição. A ação busca apresentar ferramentas para a utilização de jogos e brincadeiras no acompanhamento e auxílio aos pacientes do público infantil, com o objetivo de tornar o espaço hospitalar mais leve para crianças.

A capacitação, voltada para os estudantes do curso de Enfermagem da Unileão, será conduzida pelos membros do projeto, coordenados pela professora Nadja França, e oferece certificado de 4 horas para os participantes. Para realizar a inscrição, os interessados devem preencher o formulário on-line, por meio deste link, e levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento. Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição de assistência a crianças em vulnerabilidade.

Inscreva-se aqui!

“Essa oficina irá desenvolver a capacidade do acadêmico de Enfermagem proporcionar momentos humanizados e divertidos para as crianças hospitalizadas, mudar a ideia do modelo hospitalocêntrico ao qual emite medo e angústia, não só para as crianças, como também para os seus familiares.  É uma forma de levar amor e esperança em forma de brincadeira e muita diversão”, afirma a estudante do 9° semestre do curso de Enfermagem da Unileão e membro do projeto Enfermagem da Alegria, Thamires Guimarães Marques.

A ação proporciona aos estudantes uma maior aproximação com a futura profissão, atuando, também, como uma forma de apresentar o projeto de extensão Enfermagem da Alegria aos acadêmicos do curso, que poderão se inscrever em futuras seleções para membros. O projeto se preocupa em introduzir os alunos nas atividades práticas para exercitar os conhecimentos aprendidos em sala de aula durante a graduação.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.