Unileão realiza o Encontro Profissional de Educação Física Adaptada e Inclusão

As inscrições para o evento estão abertas de 1º a 17 de junho e devem ser realizadas de forma on-line.

01/06/2022 14:14 pm - Atualizado em 02/06/2022 12:17 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os cursos de Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizarão o “Encontro Profissional de Educação Física Adaptada e Inclusão”, no dia 17 de junho, das 18h às 22h, no auditório do Bloco E do campus Lagoa Seca. O evento está com inscrições abertas de 1º a 17 de junho. Os interessados devem acessar este link para se cadastrar. Serão ofertadas 220 vagas no total.

A programação do Encontro conta com os relatos de experiências de dois egressos da Unileão, o personal trainer José Ricardo da Silva Filho, que trabalha com treinamento personalizado para alunos com deficiência; e o professor Rafael Santos, trazendo a reflexão “Todos Somos Capazes: História de Lutas, Desafios e Conquistas”. Os egressos compartilharão suas vivências e conhecimentos adquiridos ao longo da trajetória dentro do assunto abordado.

O Encontro também terá uma mesa-redonda com a temática “A importância da formação profissional para a Educação Física adaptada e inclusiva”, mediada pelo professor da Unileão, Renan Vanali, e composta pelos professores convidados, Thainá Bezerra Batista, da UniVS, e André Mont Alverne, mestrando em Educação Física pela UNIVASF.

Inscreva-se aqui!

O momento visa reforçar a importância da inclusão de pessoas com deficiência nos mais diversos tipos de manifestações sociais, servindo como incentivo para a oferta de espaços e serviços acessíveis a todos. O Encontro funciona também como ferramenta para uma formação pessoal e profissional mais humanizada e inclusiva.

Encontro Profissional de Educação Física Adaptada e Inclusão

Data: 17 de junho

Horário: 18h às 22h

Local: Auditório do Bloco E – Campus Lagoa Seca

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.