LASP realiza treinamento sobre suporte básico de vida no engasgo pediátrico para os membros da LAESMC

O evento foi realizado no Laboratório de Urgência da Unileão e ministrado pelos alunos membros da Liga Acadêmica LASP.

03/06/2022 07:57 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A capacitação e aprimoramento dos conhecimentos é importante em todos os âmbitos, especialmente no da saúde. Os estudantes, futuros profissionais da área, necessitam se atualizar e buscar cada vez mais aperfeiçoar suas técnicas e habilidades. Baseada nessas necessidades, a Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP), dos alunos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), vem realizando uma série de atividades de capacitação direcionadas aos acadêmicos e profissionais da saúde, como o treinamento em “Suporte básico de vida na obstrução de vias aéreas por corpo estranho pediátrico”.

A ação, realizada no dia 21 de maio, foi ministrada pelos estudantes membros da LASP, no Laboratório de Urgência da Unileão, e direcionada aos estudantes membros da Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher e da Criança (LAESMC). Na ocasião, os participantes tiveram acesso a conhecimentos teóricos sobre o assunto abordado, puderam tirar dúvidas e compartilhar experiências e informações acerca do tema. Com o treinamento recebido, os integrantes da LAESMC realizaram uma palestra voltada para gestantes no Hospital e Maternidade São Lucas, em Juazeiro do Norte.

“O treinamento nos serviu como fonte de enriquecimento, tanto científico como prático, possibilitando sua aplicação a serviço da sociedade, onde usamos as técnicas de OVACE (obstrução das vias aéreas por corpos estranhos) em recém-nascidos e lactentes. Dessa forma, sendo capazes de auxiliar e ensinar as puérperas do Hospital e Maternidade São Lucas a forma correta de agir frente a uma situação de engasgo”, comentou a estudante do 7º semestre do curso de Enfermagem da Unileão e diretora de extensão da LAESMC, Juliana Queiroz.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.