Profissionais de RH são homenageados nesta sexta-feira (3)

03/06/2022 08:00 am - Atualizado em 27/05/2022 13:54 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Nesta sexta-feira (3), é celebrado o Dia do Profissional de RH. Esses profissionais são indispensáveis para o bom funcionamento e a humanização das organizações públicas e privadas, levando ao seu desenvolvimento e crescimento.

Principais atribuições dos profissionais de RH:

• Recrutamento, seleção, integração e manutenção do clima organizacional positivo;
  • Desenvolvimento de lideranças;
  • Treinamento e desenvolvimento dos colaboradores;
  • Gestão de carreiras, cargos, salários e benefícios;
  • Rotinas pessoais.

Curso de Gestão de RH da Unileão

No Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), o curso de Gestão de Recursos Humanos oferece aos seus alunos embasamento teórico e prático para que eles se tornem profissionais preparados e que façam a diferença em organizações de diversos portes e ramos de atividade.

Para isso, a graduação conta com uma equipe docente altamente qualificada e uma estrutura que possibilita que os estudantes tenham experiências práticas com o acompanhamento de empresas reais da região do Cariri. Essa formação diferenciada é exercida por meio de eixos e serviços na Estação de Negócios, equipamento laboratorial dos cursos de Gestão e Negócios da Unileão.

Os discentes de Gestão de RH atuam em cinco eixos da Estação de Negócios, sendo um em cada semestre, são eles: Organização, Pessoas, Comportamento, Rotinas de Pessoal e Estratégias. Cada eixo trabalha disciplinas voltadas para suas respectivas áreas de conhecimento.

Estação de Negócios

A Estação de Negócios da Unileão, inaugurada em 2019, possibilita um formato de ensino diferenciado, onde os cursos das áreas de Gestão e Negócios da Unileão compartilham conhecimento entre si por meio de eixos. O método tem como principal benefício oferecer a experiência educacional baseada na formação de competências.