VI Congresso Caririense de Enfermagem e 17ª Semana de Enfermagem marcam mês de maio na Unileão

O encontro reuniu, em média, 300 estudantes e profissionais da área da saúde e ofertou uma programação repleta de atividades para os participantes.

03/06/2022 07:48 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O VI Congresso Caririense de Enfermagem e a 17ª Semana de Enfermagem da Unileão teve como tema “A Enfermagem no contexto da pandemia pela Covid-19: que lições aprendemos?” e promoveu a reflexão acerca dos prejuízos causados e os saberes produzidos durante o período pandêmico na área da saúde e da enfermagem, por meio do compartilhamento de conhecimentos e experiências.

O evento acadêmico, que é realizado anualmente pela Unileão, é o maior da região na área da Enfermagem desde 2015. Este ano, o Congresso aconteceu entre os dias 25 e 27 de maio e reuniu cerca de 300 estudantes e profissionais da área da saúde. Os participantes foram contemplados com uma programação que contou com palestras, oficinas e mesas- redondas em vários segmentos, além da apresentação e premiação de trabalhos científicos.

“O VI Congresso Caririense marcou a retomada oficial dos eventos presenciais do curso de Enfermagem e sua realização contribuiu de modo singular para a formação acadêmica e profissional dos discentes da instituição e da região. As temáticas abordadas durante o evento, incluindo as oficinas ministradas, incentivam os estudantes na busca do conhecimento e desenvolvimento profissional, despertando o interesse na disseminação do aprendizado”, afirmou o aluno do 6° semestre do curso de Enfermagem da Unileão, Cícero Yago Lopes dos Santos.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.