(88)99216-3040

Cursos da Unileão realizam ações em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Dentre as ações, o curso de Enfermagem está promovendo uma campanha de arrecadação de vidros para acondicionamento de leite materno para os bancos de leite da região do Cariri.

07/06/2022 09:33 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último domingo (5) e buscando conscientizar a comunidade acadêmica sobre a preservação do meio ambiente, os cursos de Direito, Medicina Veterinária, Fisioterapia e Educação Física da Unileão irão realizar, durante o mês de junho, atividades com temáticas voltadas à sustentabilidade.

Além disso, o curso de Enfermagem está promovendo uma campanha de arrecadação de vidros para acondicionamento de leite materno para os bancos de leite da região do Cariri. O ponto de coleta estará disponível até o dia 15 de junho, na recepção do campus Saúde da Instituição.

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas com as coordenações das graduações.

Sustentabilidade na Unileão

O desenvolvimento sustentável é o caminho para a preservação do meio ambiente e das condições de vida necessárias à sobrevivência das próximas gerações. Ciente disso, a Unileão é comprometida com essa causa ao longo de todo o ano, por meio de ações que visam incentivar a construção de um mundo melhor para todas as espécies que nele habitam.

Pelo Núcleo de Sustentabilidade e pelo Programa de Educação Ambiental e Social (Peas), toda a comunidade acadêmica da Unileão é incentivada à prática de ações sustentáveis que reafirmam diariamente o compromisso da Instituição com a Educação Ambiental.

Seguindo os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), as ações de sustentabilidade da Unileão incluem iniciativas voltadas para o melhor aproveitamento do uso de recursos como água, energia e papel, dentre outros, sempre na perspectiva de deixar um planeta melhor para as futuras gerações. Todas essas ações podem ser conferidas no Relatório de Sustentabilidade 2021 da Unileão.

Confira formas de contribuir com a preservação do meio ambiente:

– Substitua canudos de plástico pelos feitos com materiais biodegradáveis ou metálicos;

– Substitua as sacolas plásticas por ecobags na sua rotina de compras nos mercados;

– Adote uma garrafa e evite utilizar copos descartáveis;

– Não jogue óleo de cozinha usado no ralo ou esgoto (procure um ecoponto na Unileão);

– Evite desperdícios;

– Faça a coleta seletiva do lixo;

– Pratique a carona solidária;

– Economize energia elétrica e água;

– Consuma produtos com menor impacto ambiental, como a escova dental fabricada com bambu;

– Mantenha áreas verdes ao seu redor;

– Tenha o compromisso de agir com responsabilidade ambiental;

– Incentive outra pessoa a ter atitudes sustentáveis.


COMPARTILHE: