Oficina de Escrita Científica do curso de Enfermagem da Unileão promove o incentivo a produções acadêmicas

A iniciativa do curso de Enfermagem da Instituição reuniu os alunos membros da Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP).

08/06/2022 11:21 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou a Oficina de Escrita Científica, ministrada pela professora Maryldes Lucena, para os estudantes que integram a Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP). A ação foi idealizada pensando na importância de incentivar os alunos da Instituição a pesquisarem e produzirem na área.

A oficina trabalhou o desenvolvimento das etapas de um projeto de escrita científica, técnicas e orientações relevantes sobre manuseio de base de dados. O momento contribuiu positivamente para o crescimento dos participantes, instigando a curiosidade e o interesse em produzir artigos e resumos científicos, o que complementa a formação do estudante e permite maior aproximação com as temáticas com as quais cada um tem mais afinidade.

O objetivo da oficina foi estimular a escrita de resumos para o VI Congresso Caririense de Enfermagem e 17ª Semana de Enfermagem, que aconteceu em maio. Os trabalhos apresentados serão publicados na Revista Journal of Human Growth and Development (JHGD), da Universidade de São Paulo (USP).

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.