Egresso do curso de Enfermagem da Unileão é aprovado em mestrados e seleções públicas

Durante o período de graduação, Carlos Vinicius foi monitor e ligante. Após formado, conquistou a aprovação em dois mestrados e duas seleções públicas nos anos de 2021 e 2022.

09/06/2022 13:01 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O egresso do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), Carlos Vinicius Moreira Lima, conquistou aprovação no Mestrado do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Regional do Cariri (URCA) e no Mestrado do Programa de Pós-graduação em Saúde Pública da Universidade Federal do Ceará (UFC), o qual decidiu cursar. Carlos Vinicius também foi aprovado na Seleção Pública para enfermeiro assistencial da Prefeitura Municipal de Fortaleza, e na Seleção Pública para enfermeiro do SAMU de Fortaleza, onde assumiu o cargo.

O enfermeiro, que teve seu período de graduação entre 2013.1 e 2017.2, percorreu uma trajetória repleta de experiências importantes dentro da pesquisa e extensão no Centro Universitário. Carlos foi monitor das disciplinas de Anatomia Humana, de Semiologia e Semiotécnica, e de Enfermagem em Terapia Intensiva, além de ter sido membro da Liga Acadêmica de Imunologia (LAI), e aluno do Programa Institucional de Bolsas e Iniciação Científica (PIBIC).

O egresso conta que todos os aprendizados foram ímpares e tiveram grande impacto no alcance dos resultados obtidos por ele, tanto na formação crítica e pessoal, quanto no âmbito profissional do mercado de trabalho. Para ele, todo o processo foi muito significativo. “As monitorias acadêmicas permitiram uma aproximação com a docência, que sempre foi um campo de meu interesse. A vivência da extensão enquanto ligante, permitiu desenvolver projetos voltados à sociedade, envolvendo principalmente o público adolescente. A iniciação científica permitiu experienciar as singularidades do campo científico”, relata Carlos Vinicius.

Durante sua jornada na Unileão, o egresso produziu, junto de colegas, o artigo “Divergências entre os diagnósticos de alergia à proteína do leite de vaca (APLV): uma revisão integrativa”, que foi publicado na Revista Interfaces, periódico da Instituição.

Acesse a publicação!

A iniciativa de vivenciar a graduação se aprofundando não apenas nas aulas, mas também nos projetos e atividades extracurriculares que estavam ao seu alcance, proporcionaram a Carlos Vinicius um campo de experiências amplo, permitindo que, mesmo diante dos desafios de consolidar uma carreira, o egresso tenha alcançado os resultados esperados.

“O processo formativo voltado para competências profissionais e exigências do mercado de trabalho, buscando proporcionar ao aluno a vivência do tripé: ensino, pesquisa e extensão, foram primordiais”, conclui Carlos Vinicius Lima.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.