Núcleo de Apoio do Serviço Social da Unileão presta atendimento voltado ao público infantojuvenil

A ação foi desenvolvida no período de abril a junho e alcançou crianças e adolescentes assistidos pela ONG Nosso Lar, localizada em Juazeiro do Norte.

10/06/2022 07:59 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Núcleo de Apoio do Serviço Social (NASS) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou acompanhamento ao público infantojuvenil da ONG Nosso Lar, do município de Juazeiro do Norte. Os atendimentos aconteceram durante o semestre 2022.1, no período de abril a junho, onde foram tratadas temáticas relevantes para o desenvolvimento das crianças e adolescentes assistidos, como: família, violência, saúde mental, sexualidade e gênero, dentre outras.

A iniciativa partiu da professora do curso de Serviço Social da instituição, Jácsa Vieira, e dos estagiários dos cursos de Serviço Social e Psicologia atuantes no NASS. A ação buscou atender a necessidade do público em questão e da ONG que o acompanha, além de contribuir para a construção do diagnóstico social e para a execução da Política de Proteção Infantil (PPI) da ONG.

Os atendimentos também contribuíram positivamente para a construção de conhecimento dos estagiários do NASS, que puderam adquirir mais experiência com as temáticas sociais e com o público trabalhado.

Ação para atuar contra a desigualdade social.