Projeto sobre dores crônicas do curso de Fisioterapia da Unileão abre seleção para alunos voluntários

As inscrições estarão abertas no período de 13 a 17 de junho e serão realizadas por meio de formulário on-line.

13/06/2022 08:06 am - Atualizado em 14/06/2022 14:39 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Projeto de Extensão “Práticas Fisioterapêuticas Assistenciais e Cuidado Integral à Pessoa com Dor Crônica”, vinculado ao curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), abriu o processo seletivo para membros voluntários. Serão ofertadas 10 vagas para os discentes e 5 vagas de cadastro reserva, para estudantes do 5° ao 10° semestre do curso de Fisioterapia, que tenham interesse na área de atendimento a pacientes acometidos por dores crônicas.

As inscrições estarão abertas no período de 13 a 17 de junho e podem ser realizadas através do formulário disponível neste link. As documentações necessárias para envio no ato da inscrição podem ser consultadas no edital.

Confira o edital completo!

A seleção ocorrerá em duas etapas. A primeira etapa consiste na realização de uma prova teórica, on-line, com questões objetivas e dissertativas sobre o tema do projeto, a ser realizada no dia 27 de junho, das 8h às 10h. O link da prova será enviado por e-mail para os candidatos que tiverem suas inscrições deferidas. A segunda etapa será a avaliação da nota do Índice de Rendimento Acadêmico (Nota Global), disponibilizado no Histórico da Graduação. O resultado da seleção será divulgado no site da Unileão.

Inscreva-se aqui!

As atividades do projeto terão início em agosto, com a realização de capacitações para os estudantes aprovados, palestras abordando a temática da ação com a finalidade de ampliar os conhecimentos dos membros sobre dor crônica, e, posteriormente, recrutamento de pacientes para início dos atendimentos do projeto, a serem realizados pelos estudantes orientados pela coordenadora da ação, a professora do curso de Fisioterapia, Ana Georgia Amaro.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.