Núcleo Comum de Saúde da Unileão promove projeto de atividade de pesquisa para alunos

A ação, vinculada à disciplina de Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico, proporcionou para os participantes o exercício prático do que foi estudado em sala de aula.

24/06/2022 08:12 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Núcleo Comum de Saúde do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), que engloba os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia da instituição, realizou, no período de 2 de maio a 19 de junho, o projeto “Atividade de Pesquisa”. A ação foi pensada com o intuito de colocar em prática os conteúdos estudados na disciplina de Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico, ministrada pelos professores José Henrique Alves e João Marcos Ferreira.

A Atividade de Pesquisa consistiu na elaboração de uma revisão de literatura, com autoria dos discentes participantes. Os encontros do projeto, conduzidos pelo professor José Henrique, aconteceram semanalmente, de forma remota, onde os estudantes recebiam uma série de tarefas a serem realizadas, que resultaram na finalização da revisão de literatura.

“A participação no projeto Atividade de Pesquisa nos propiciou colocar em prática parte do que estudamos na disciplina, e isso possibilitou fixar melhor o conteúdo, além de aprofundar em alguns tópicos que foram abordados nesses encontros semanais”, comentou o aluno do 1º semestre do curso de Biomedicina da Unileão, Cícero Antonio Leite.

A integração dos estudantes no campo da pesquisa e escrita científica é de grande relevância para o processo de formação profissional e de construção pessoal de cada um, por incentivar a curiosidade e a produção de conhecimento nas futuras áreas de atuação que serão escolhidas pelos alunos.

A coordenação de Pesquisa e Extensão da Unileão (COPEX) encoraja o desenvolvimento e a execução de projetos como este, que se preocupam em proporcionar atividades extracurriculares para capacitar ainda mais os discentes dentro e fora da academia.