Unileão presta homenagem ao prof. Vladenir Pontes Menezes neste 29 de junho

Fundador da Unileão completaria 87 anos nesta data. A capacidade de enxergar além do óbvio foi uma característica marcante na vida do prof. Vladenir Menezes, que fez da educação seu lema de vida.

29/06/2022 08:46 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O dia 29 de junho é uma das datas mais importantes para o calendário do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão). O dia corresponde à data de nascimento e de partida do prof. Vladenir Pontes Menezes, idealizador da Unileão. Nesta quarta-feira, a Instituição lembra dos 18 anos de ausência do seu fundador.

O prof. Vladenir Menezes fez da educação seu lema de vida e disseminou o sonho de um Ensino Superior de qualidade no Cariri. A data coincide com o seu nascimento e falecimento e, por isso, foi atribuída ao dia do aniversário da Unileão.

O legado deixado pelo prof. Vladenir é permeado de propósitos, coragem e determinação. Sua essência visionária e empreendedora contribuiu para que o seu ideal por uma educação de qualidade fosse disseminado no Cariri, o que reverbera como fonte inspiradora para toda a população caririense.

Mais sobre o prof. Vladenir Pontes Menezes

Vladenir Pontes Menezes é natural de Fortaleza – CE. Nasceu em 29 de junho de 1935 e faleceu em 29 de junho de 2004. Graduado em Engenharia Civil pela Escola Fluminense de Engenharia, com Especialização em Engenharia Econômica pela Escola Nacional de Engenharia RJ e MBA pela Universidade da Califórnia (UCLA) em Administração e Negócios. Foi professor concursado da UECE e da UFC; consultor de empresas e fundou a primeira faculdade particular no interior do Estado do Ceará, hoje Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão).