(88)99216-3040

Prazo de solicitação de Dilatação do FIES 2022.2 encerra no dia 15 de julho

Estudantes que contrataram o FIES a partir de 2018.1 e que têm direito à Dilatação devem acessar o SIFES e realizar a solicitação até o dia 15 de julho.

01/07/2022 08:00 am - Atualizado em 27/06/2022 15:19 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Está encerrando o prazo para solicitação de Dilatação do FIES referente ao semestre 2022.2. Os estudantes que contrataram o FIES a partir de 2018.1 e que têm direito à Dilatação devem acessar o SIFES e realizar a solicitação até o dia 15 de julho.

O que é dilatação de prazo de utilização do Fies?

A dilatação é o aumento do prazo de utilização do financiamento por até 2 (dois) semestres consecutivos, caso o estudante não tenha concluído o curso até o último semestre do financiamento. O aluno tem direito de solicitar até duas dilatações durante o curso.

Os estudantes na condição citada têm até 15 de julho de 2022, data limite e improrrogável, para realizarem o procedimento de dilatação e, consequentemente, a liberação do aditamento de renovação em 2022.2.

A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da Unileão (CPSA) orienta os estudantes nessa situação a realizarem o procedimento o quanto antes, de modo que possam antecipar e evitar a perda do prazo por erros sistêmicos no processo de aditamento.

Para a efetivação do pedido, o estudante deve solicitar a dilatação do contrato diretamente no Sistema de Financiamento (SisFies). A solicitação deve ser iniciada pelo estudante e validada pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da Unileão, no caso dos alunos da Instituição.

Em caso de dúvidas, podem entrar em contato com o setor de Bolsas e Financiamentos pelo WhatsApp (88) 99216-3040 ou pelo e-mail [email protected]

Lembretes importantes para estudantes com Fies:

  • Manter-se adimplente com os boletos de coparticipação;
  • Ficar sempre atento(a) ao site da Unileão e às mensagens enviadas pela CPSA por e-mail, WhatsApp e SMS;
  • Cumprir os prazos estabelecidos pelo programa semestralmente (aditamento de renovação, suspensão, dilatação ou transferência de curso);
  • Atualizar os dados cadastrais (e-mail, telefone etc) no sistema do Fies.

COMPARTILHE: