Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde da Unileão publica dois livros pela Quipá Editora

As publicações podem ser acessadas gratuitamente e trazem pesquisas científicas sobre temáticas voltadas às diversas áreas de educação física e saúde.

15/07/2022 15:32 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (GPAFS), vinculado aos cursos de Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), publicou dois livros em formato de Ebook pela Quipá Editora. As produções, desenvolvidas nos encontros quinzenais do grupo e lançadas entre os meses de maio e junho, reúnem as pesquisas científicas desenvolvidas pelos integrantes do GPAFS, onde são abordadas temáticas voltadas às diversas áreas da educação física e da saúde.

O primeiro material é o livro “Saúde mental escolar em tempos de pandemia”, que tem como organizador o líder do GPAFS, professor mestre Marcos Antônio Araújo, e agrega em seus capítulos pesquisas sobre qualidade do sono, ansiedade e outros temas relevantes na sociedade. O Ebook tem a colaboração dos professores dos cursos de Educação Física, Jenifer Kelly Pinheiro, Cícero Idelvan de Morais, Cícero Rodrigo da Silva e Renan Costa Vanali; e dos discentes Lohanna Lopes Ferreira, Sthefany Maria Gomes dos Santos, João Tavares Filho e Bárbara Raquel Souza Santos.

Acesse aqui a publicação!

O segundo, é o livro “Produções científicas em educação física”, também organizado pelo professor Marcos Antônio Araújo, juntamente da vice-líder do grupo, professora Jenifer Kelly Pinheiro. A publicação contém produções científicas voltadas para os diversos âmbitos da Educação Física, como qualidade de vida de bariátricos, primeiros socorros, dança e treinamento de força. A obra conta com a colaboração dos professores José de Caldas Simões Neto, Cícero Idelvan de Morais, Cícero Rodrigo da Silva e Renan Costa Vanali; dos discentes José Bruniel Silva Neves e Maria Vaneska Lima Ferreira; e das egressas Karisia Monteiro Maia e Danielle Gomes Cardoso.

Acesse aqui a publicação!

“A educação física vem, ano após ano, demonstrando sua importância em todos os segmentos da sociedade. Nos capítulos constam estudos de diversas temáticas contemplando assuntos de importante relevância dentro da área. Temas diversos e interessantes são discutidos com a proposta de fundamentar o conhecimento de acadêmicos, mestres, doutores e todos aqueles que, de alguma forma, se interessam pelo estudo da educação física, fundamentando a importância da atuação interdisciplinar e revelando os avanços nesse campo do ensino superior no Brasil”, relatou o professor Marcos Antônio Araújo.

Mais sobre o Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (GPAFS)

O grupo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde, criado em 2018, tem como objetivo investigar a relação entre o exercício físico e os aspectos que afetam a qualidade de vida e saúde de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Visando também, incentivar a formação de novos pesquisadores e desenvolver pesquisas aplicadas neste âmbito, o que contempla a comunidade acadêmica da Unileão com a oportunidade de se inserir na área da pesquisa. O grupo busca produzir conhecimento e disseminar informações científicas, promovendo assim a adoção de estilos de vida ativos, com foco no bem-estar das pessoas e das comunidades.

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.