35º Encontro Pedagógico e 1º Seminário sobre Extensão Curricular reúne corpo docente da Unileão

O evento, realizado nos dias 26 e 27 de julho, trouxe na programação palestras, momentos de integração, sorteios, entre outras atividades.

28/07/2022 17:21 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O 35º Encontro Pedagógico e 1º Seminário sobre Extensão Curricular, promovido pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), nos dias 26 e 27 de julho, no campus Lagoa Seca, reuniu o corpo docente para planejar a interação entre as disciplinas dos cursos e a comunidade externa através das atividades de extensão. No Encontro, foram realizadas palestras, Welcome Coffee e sorteios de brindes.

“É a primeira vez que a gente consegue realizar o evento de forma presencial desde o início da pandemia. Então é muita satisfação, porque a gente volta a receber os nossos docentes em um evento presencial”, comentou a coordenadora administrativa da Unileão, Janiele Feitosa, que esteve na condução do evento.

O momento contou com as falas do prof. Jaime Romero, reitor da Unileão, e da profa. Sônia Izabel de Souza, pró-reitora pedagógica, que discorreram sobre a importância da extensão na formação do estudante e das oportunidades que são proporcionadas por meio dela.

“É uma oportunidade para contribuir com a comunidade. Vocês como professores vão estar mais presentes na comunidade, trazê-la para a Unileão, ajudar, colaborar e fornecer ferramentas”, disse a profa. Sônia, que também enfatizou o papel dos professores na construção das histórias dos alunos da instituição, no âmbito profissional e pessoal.

As professoras Marcia Figueiredo, do curso de Serviço Social, Ana Ruth Sampaio, coordenadora do curso de Biomedicina, e Tassia Lobato, estiveram compondo a mesa de honra, no primeiro dia do encontro, para falar sobre a curricularização da extensão e sua implementação na Unileão.

O evento foi importante para elucidar dúvidas e compartilhar experiências já desenvolvidas no curso de Biomedicina da instituição, na área da extensão. Além disso, na oportunidade, foi entregue o prêmio de biomédica do ano para a professora Ana Ruth Sampaio, pela sua atuação na área.

Já no segundo dia, estiveram presentes os professores da Unileão e do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), que puderam assistir à palestra “Desafios e possibilidades da Curricularização”, com a profa. Leilane Marcos. A palestra foi seguida de momento para perguntas, conduzido pelo professor Wilson Santos, vice-reitor da UniVS.