Ligas Acadêmicas dos alunos da Unileão promovem ação em comemoração ao Agosto Dourado

O evento, aberto ao público, acontecerá no dia 29 de agosto e celebra o mês dedicado à amamentação.

19/08/2022 14:11 pm - Atualizado em 19/08/2022 15:06 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher e da Criança (LAESMC) e a Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP), dos alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), irão realizar a ação de extensão “Promovendo o aleitamento materno e a saúde de crianças e seus familiares”.

O evento gratuito acontecerá no dia 29 de agosto, às 15h, na praça de alimentação do La Plaza Shopping, em Juazeiro do Norte, e comemora o Agosto Dourado, mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

A ação é aberta ao público e busca pautar diversas questões importantes acerca da temática, como dificuldade na amamentação, prevenção de acidentes domésticos em crianças (afogamento, choque elétrico, engasgo, quedas, etc.), primeiros socorros em crianças e adultos, além de esclarecer dúvidas sobre mitos e verdades da amamentação, e melhores formas de realizar ordenha manual. Estudantes que tenham interesse em participar deverão se inscrever através deste link, será disponibilizado um certificado de 3h pela participação.

Se inscreva aqui!

A atividade realizada pelas ligas é incentivada pela Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX) da Unileão, aproxima a comunidade externa, e promove experiências importantes para a formação pessoal e profissional dos estudantes, que têm a oportunidade de vivenciar na prática os aprendizados adquiridos durante as aulas.

Promovendo o aleitamento materno e a saúde de crianças e seus familiares

Data: 29 de agosto

Horário: 15h

Local: La Plaza Shopping – R. José de Matos França, 690 – Lagoa Seca, Juazeiro do Norte

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.