Cursos de Educação Física da Unileão promovem palestra sobre dietas alimentares e exercício físico

A palestra acontecerá no dia 30 de agosto e é aberta para os alunos dos cursos de Educação Física da IES.

26/08/2022 15:10 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os cursos de Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), através da disciplina de Educação Física e Nutrição, realizarão a palestra “Dietas Alimentares e Exercício Físico”. O evento acontecerá no dia 30 de agosto, das 18h às 20h, na sala 2 do bloco B – campus Lagoa Seca, e é direcionado para os alunos dos cursos de Educação Física da instituição. As inscrições serão realizadas presencialmente no dia e local da palestra.

O momento contará com a presença do palestrante Dr. Victor Albuquerque, nutricionista que discorrerá acerca da visão da nutrição sobre diferentes modelos de dietas alimentares e suas relações com o exercício. O objetivo do evento é promover um diálogo interdisciplinar entre a área da nutrição e da educação física, considerando que a rotina alimentar interfere diretamente no desempenho físico.

Na ocasião, os estudantes terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre o tema e aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, compartilhando experiências e aprendendo mais sobre as áreas de atuação abordadas.

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.