III Encontro de Psicologia da Unileão marca comemoração de 15 anos do curso

O evento contou com apresentações de trabalhos científicos, música ao vivo, palestras, entre outras atividades.

01/09/2022 10:18 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou o III Encontro de Psicologia da Unileão: narrativas e trajetórias da Psicologia em 15 anos no Cariri – uma história a ser contada. O evento aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto e reuniu alunos e egressos do curso em momentos de integração e aprendizado.

No primeiro dia do encontro, os inscritos apresentaram trabalhos científicos no período da tarde. Já a noite, a banda Mar e Lua marcou presença com um show ao vivo. Além do momento cultural, foram realizadas a mesa de abertura  com o tema “Histórico e construção da Psicologia na região do Cariri”, e a palestra “História e construção da Psicologia no Brasil”, com o professor Dr. José Carlos Zanelli.

O segundo dia do encontro contou com a mesa-redonda “Trajetórias, descobertas e construção na Psicologia”, no período da manhã, e ofertou oficinas e minicursos para os inscritos no período da tarde. À noite, a programação trouxe a apresentação cultural “Antes do Fim”, com Vito e banda, e a palestra “Psicologia, Formação e (Des)construção”, com a psicóloga Tássia Lobato.

Ao final do evento, foram sorteados prêmios, que iam de livros até bolsas de estudos para os participantes.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.