(88)99216-3040

Professora da Unileão recebe homenagem pelas suas contribuições para a construção atual da Psicologia no Brasil

Profa. Moema Alves recebeu a homenagem no ato solene realizado pelo Sistema Conselhos (Conselho Federal e Conselhos Regionais de Psicologia) no Cariri, em celebração aos 60 anos da regulamentação da Psicologia como ciência e profissão.

05/09/2022 11:57 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A profa. Moema Alves, docente do curso de Psicologia da Unileão, recebeu uma homenagem do Conselho Regional de Psicologia do Ceará pelas suas contribuições para a construção atual da Psicologia no Brasil.

“Atuo no âmbito da formação (há 12 anos sou professora do curso de Psicologia da Unileão, o primeiro da região) e, também, trabalho nas políticas públicas, diretamente com a população mais vulnerabilizada pela pobreza e exclusão social. Estou, ainda, no movimento social, na coordenação estadual da ANPSINEP-CE (Articulação Nacional de Psicólogas/os Negras/os e Pesquisadoras/es)”, explica a profa. Moema.

A cerimônia ocorreu no dia 20 de agosto, no ato solene realizado pelo Sistema Conselhos (Conselho Federal e Conselhos Regionais de Psicologia) no Cariri em celebração aos 60 anos da regulamentação da Psicologia como ciência e profissão. No evento, a profa. Moema fez parte da mesa de honra, representando as instituições que possuem cursos de Psicologia no Cariri. Também compôs a mesa a presidente do Conselho Federal de Psicologia, Ana Sandra Fernandes Arcoverde Nóbrega.

“Existe um misto de emoções. Primeiramente surpresa, pois, aqui no Cariri, temos muita gente fazendo um trabalho de excelência na Psicologia. Então, ser escolhida para um momento de homenagem tão marcante e simbólico desperta sentimentos de honra, alegria, gratidão e responsabilidade. Desperta, também, um revigorar do desejo e da força para lutar por uma atuação psicológica ética, científica, comprometida e reconhecida socialmente”, destaca a docente sobre os sentimentos de receber a homenagem.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.


COMPARTILHE: