(88)99216-3040

Unileão homenageia profissionais de Administração pelo 9 de setembro

Data faz alusão à assinatura da Lei Nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, responsável por regulamentar a atuação de profissionais de Administração em nível nacional.

09/09/2022 08:00 am - Atualizado em 31/08/2022 11:17 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Nesta sexta-feira (9), celebra-se o Dia do Profissional de Administração. A data busca homenagear aqueles que são responsáveis por sistematizar práticas para gerir instituições públicas e privadas, e faz alusão à assinatura da Lei Nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, responsável por regulamentar a atuação desses trabalhadores em nível nacional.

Os profissionais de Administração são responsáveis por planejar estratégias, acompanhar o desempenho das atividades, gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de instituições e, ainda, desenvolver estratégias de mercado em nível de concorrência.

Sabendo da importante contribuição desses profissionais para o desenvolvimento da região do Cariri cearense, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) forma profissionais de excelência em seu curso de Administração.

“Estes profissionais possuem uma importância imensurável relacionada ao desenvolvimento pleno das organizações, o progresso das economias e mercados, e crescimento mundial das nações, o que está diretamente ligado à geração de empregos para outros tantos profissionais. Por todos esses motivos, eles merecem hoje todas nossas homenagens. Parabéns!”, afirma a profa. Marília Barbosa, coordenadora dos cursos de Gestão e Negócios da Unileão.

Curso de Administração na Unileão

Os profissionais formados no curso de Administração da Unileão se tornam aptos ao empreendimento, criação e gestão de empresas. Contando com um corpo docente formado por profissionais e especialistas capacitados na área, a graduação oferece formação prática, pautada na ética e no profissionalismo.

Mercado de trabalho

Profissionais de Administração têm diversas áreas de atuação, estando aptos ao trabalho em:

  • Empresas públicas e privadas;
  • Organizações sociais, sindicais ou classistas;
  • Micro ou pequenas empresas.

Além disso, os profissionais da área podem desenvolver startups e empreender em carreiras autônomas, de acordo com as necessidades do mercado local, regional ou nacional.

Empreender com inovação, identificando oportunidades na gestão de negócios.


COMPARTILHE: