Clínica-Escola de Odontologia da Unileão oferece atendimentos gratuitos para a população do Cariri

Para agendar a triagem, os(as) interessado(as) devem ligar para o número (88) 2101-1005 ou ir até a Clínica-Escola da Instituição.

12/09/2022 08:40 am - Atualizado em 12/09/2022 08:41 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Clínica-Escola de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) oferta diversos atendimentos gratuitos e de qualidade para a população da região do Cariri. O espaço recebe pacientes de todas as idades, tendo vagas para atendimentos odontológicos disponíveis para crianças.

As triagens ocorrem todas as segundas e sextas-feiras. Para agendar, os(as) interessado(as) devem ligar para o número (88) 2101-1005, nos horários das 9h às 12h, das 14h às 17h ou das 19h às 21h. Também é possível agendar pessoalmente na Clínica-Escola da Instituição, localizada no campus Lagoa Seca, no endereço Av. Maria Letícia Leite Pereira s/n, Lagoa Seca – Cidade Universitária.

Confira no Google Maps como chegar ao campus Lagoa Seca!

Os atendimentos são realizados pelos alunos do curso de Odontologia da Unileão, sob a orientação e supervisão de professores com vasta experiência na área.

“Os serviços prestados na nossa Clínica-Escola compõem um dos pilares fundamentais da existência do curso de Odontologia da Unileão. É por meio deles que os nossos alunos se tornam proficientes no trabalho que irão exercer no dia a dia do consultório. Além disso, por meio desta prestação de serviço à população, cumprimos parte da nossa função social, oferecendo um serviço gratuito e de qualidade, que contribui para a melhoria da saúde bucal da população do Cariri”, afirma o prof. Rodrigo Murrer, coordenador do curso de Odontologia da Unileão.

No espaço, são ofertados serviços de pequena complexidade, como:

• Profilaxias;
  • Exames de rotina;
  • Exames radiográficos;
  • Restaurações.

Além disso, são oferecidos atendimentos de alta complexidade, como:

• Cirurgias, incluindo cirurgias de terceiros molares (dente do siso);
  • Tratamentos endodônticos;
  • Tratamento infantil, desde restaurações simples a cirurgias (incluindo frenectomias);
  • Tratamentos periodontais;
  • Próteses parciais e totais.

Saúde e beleza buco-facial.