Egresso do curso de Fisioterapia da Unileão é aprovado na Residência Multiprofissional da ESPPE de Pernambuco

O fisioterapeuta conquistou uma das 8 vagas ofertadas no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco – ESPPE.

12/09/2022 14:26 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Arthur Quintino de Sousa, egresso do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), terminou a graduação em 2017, e no ano de 2022 conquistou a aprovação no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco – ESPPE. O programa ofertou 8 vagas e teve início no mês de março.

Dedicação é a chave

Durante a graduação, o egresso buscou usufruir ao máximo os conteúdos repassados pelos professores através das aulas e das demais atividades promovidas. No período de formação, ele construiu uma base de conhecimentos ampla dentro da área estudada, o que foi de grande importância na preparação para a residência.

“Obtive ótimo conhecimento sobre a saúde coletiva, saúde pública, sobre a essência e benefícios do trabalho multi e interdisciplinar, através do curso de Fisioterapia e dos professores/preceptores que trabalharam muito bem os estímulos acerca desses contextos, tendo em vista que trata-se de um Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva”, relatou o egresso.

Arthur depositou tempo, dedicação e trabalho para alcançar seus objetivos, o que valeu a pena e aperfeiçoou seu perfil profissional.

Importância da Unileão

O egresso ingressou no ensino superior na Unileão através do ProUni, que lhe abriu portas para realizar o sonho da graduação. A experiência no curso de Fisioterapia permitiu que Arthur se encontrasse profissionalmente, e nos anos que passou na Unileão teve a oportunidade de participar na produção de pesquisas, projetos de extensão, iniciação científica e eventos científicos que enriqueceram ainda mais o aprendizado.

Os professores e preceptores sempre capacitados e empenhados na educação de qualidade foram um diferencial para que o egresso vivenciasse o melhor da graduação, além do acesso a uma estrutura bem desenvolvida, com salas de aula, laboratórios e clínicas equipadas que influenciaram positivamente nessa formação.

“A capacidade profissional que tenho hoje com certeza tem muita influência de tudo que vivenciei durante minha graduação. Tenho total admiração e agradecimento pela instituição e pelos funcionários”, afirmou Arthur, que enfatizou a importância da Unileão na conquista da aprovação na residência.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.