Funcionamento da Unileão no Dia de Nossa Senhora das Dores

Atividades e atendimentos da Unileão estarão suspensos na próxima quinta-feira (15), em virtude do feriado municipal do Dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte. Na sexta-feira (16), atividades da Instituição também estarão suspensas.

12/09/2022 08:00 am - Atualizado em 06/09/2022 09:32 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em virtude do feriado municipal do Dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) suspenderá, na próxima quinta-feira (15), todas as atividades e atendimentos ofertados. Devido ao deslocamento do feriado do Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, no dia 16 de setembro todas as atividades da Instituição também estarão suspensas. O funcionamento retornará ao normal no sábado (17).

A Unileão deseja um excelente feriado prolongado a toda a comunidade acadêmica e espera que essa oportunidade seja aproveitada para descanso e diversão com amigos e familiares.

Sobre a data

O Dia de Nossa Senhora das Dores é celebrado em 15 de setembro pelos cristãos católicos de diferentes países. No Brasil, a santa é considerada a padroeira de várias cidades, inclusive Juazeiro do Norte.

Na cidade do Cariri cearense, a data é marcada pela festa e pela romaria de Nossa Senhora das Dores, considerada a mais antiga de Juazeiro do Norte.

A devoção à Nossa Senhora das Dores foi propagada pelo Padre Cícero, fundador do município, quando iniciou o ministério na então Vila Tabuleiro Grande. Os contemporâneos do Padre Cícero diziam que ele era um grande devoto de Nossa Senhora.