Curso de Psicologia da Unileão lança grupo de estudos para abordar temáticas sobre racismo e negritude

As inscrições para participar do grupo podem ser realizadas on-line por alunos de todos os cursos da instituição.

22/09/2022 11:27 am - Atualizado em 22/09/2022 11:28 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) está lançando o grupo de estudos “Negros desde Quando?”, que busca pautar e debater temáticas sobre racismo e negritude na sociedade. Poderão se inscrever, por meio deste link, estudantes de todos os cursos da instituição que estejam devidamente matriculados.

Inscreva-se aqui!

Os encontros do grupo de estudos serão no formato híbrido, com atividades presenciais e remotas, via Google Meet, sendo realizadas quinzenalmente às quintas-feiras, a partir das 15 horas.

O grupo funcionará como um espaço para refletir sobre o papel profissional frente ao racismo estrutural e discutir obras de autores e autoras negras que não recebem destaque. Os debates levantados nos encontros também serão relevantes para identificar formas de intervenção e cuidado profissional diante do sofrimento específico gerado pelo racismo. As atividades do grupo estão previstas para iniciar no mês de novembro.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.