Curso de Psicologia da Unileão realiza mesa-redonda sobre o Setembro Amarelo

A ação acontecerá no dia 29 de setembro e pauta a importância da campanha de prevenção ao suicídio para os profissionais da saúde e para a sociedade.

22/09/2022 11:42 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A campanha Setembro Amarelo é uma ação internacional que tem o foco na prevenção ao suicídio e no cuidado ao sujeito em sofrimento. A cada ano, a visibilidade em torno deste tema aumenta. E é nessa perspectiva que o curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) irá promover a mesa-redonda “Um novo olhar sobre o Setembro Amarelo: a ética no cuidado”. O evento acontecerá no dia 29 de setembro, a partir das 18h30, no auditório do bloco E – campus Lagoa Seca. As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas no local. Haverá certificação de 2h para os participantes.

Os palestrantes serão a profa. Indira Siebra e o prof. Marcos Teles, docentes do curso de Psicologia da Unileão. A ocasião visa oferecer possibilidades para trocas de experiências e conhecimentos relacionados com a prevenção ao suicídio e fortalecer a psicologia e sua atuação diante da temática, discutindo a ética do cuidado na atuação do psicólogo. A ação é voltada para estudantes de Psicologia da Unileão e de outras instituições, e profissionais de áreas afins.

Mesa-redonda “Um novo olhar sobre o Setembro Amarelo: a ética no cuidado”

Data: 29 de setembro

Horário: 18h30 às 20h

Local: Auditório do bloco E – campus Lagoa Seca

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.