Curso de bacharelado em Educação Física da Unileão lança projeto de extensão para atender público da terceira idade

O projeto Hiper Funcional tem como monitores os alunos do curso, e é voltado para
idosos diagnosticados com hipertensão.

26/09/2022 16:21 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Doenças cardiovasculares como a hipertensão arterial, conhecida popularmente como pressão alta, afetam um número alarmante de pessoas no Brasil e no mundo. Foi pensando nessa problemática de saúde pública que o curso de bacharelado em Educação Física da Unileão criou o projeto de extensão “Hiper Funcional”, que busca trabalhar o treinamento funcional em idosos com hipertensão resistente. Segundo a Diretriz de Hipertensão Arterial o exercício físico é indicado como estratégia não farmacológica para o controle e prevenção da hipertensão arterial, sendo considerado uma abordagem de primeira linha para o tratamento.

As atividades da ação acontecerão na Academia-Escola, no campus Lagoa Seca, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h. O projeto conta com monitores voluntários, alunos do curso, orientados pela coordenadora da ação, professora Jenifer Kelly Pinheiro e pela monitora e coordenadora Barbara Raquel Souza Santos.

Os idosos hipertensos podem se inscrever na Academia-Escola da Unileão para participar do projeto. Para mais informações, os números de telefone 2101-1047 e (88) 9 9967- 4005 estão disponíveis para contato.

O projeto, incentivado pela Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX), é uma forma de aproximar a comunidade acadêmica e externa, através de atividades que beneficiam o bem-estar da população e a formação profissional e pessoal dos estudantes envolvidos.

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.