Curso de Direito da Unileão realiza o 10° Leão Juris e celebra seus 10 anos de existência

O congresso reuniu profissionais e estudantes da área e contou com a participação de grandes nomes do ensino jurídico do Brasil.

26/09/2022 16:43 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoveu a 10a edição do congresso Leão Juris, que trouxe o tema “10 anos debatendo Direito” e comemorou o sucesso alcançado ao longo dos 10 anos de existência do curso. O evento aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de setembro, e contou com uma programação repleta de atividades.

Em meio a grandes nomes do ensino jurídico do Brasil, estudantes e profissionais participantes do congresso puderam tirar dúvidas e discutir sobre o papel do Direito na promoção da igualdade e ascensão à dignidade humana.

“Os mais variados temas trazidos nesse evento foram de extrema importância para o crescimento e desenvolvimento dos alunos, tendo em vista que teve como pilar um conjunto primordial de palestrantes das mais variadas áreas, que inspiraram a todos”, relatou a estudante do 6° semestre do curso de Direito da Unileão, Eduarda Alencar.

O evento teve presenças ilustres, como a profa. Amanda CSI, a delegada e profa. Anna Victória, o prof. Alessandro Gonçalves Barreto, e outros convidados que trouxeram diversas palestras com temáticas importantes e atuais na área do Direito, como os impactos da tecnologia no Direito e a perícia e o(a) perito(a) na última década: inovações e desafios.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.